Placas de homenagem: quando entregar a alguém, o que escrever na mensagem e como preparar o evento

Quando devemos homenagear alguém que tem atitudes notáveis, que é importante em nosso meio? O que devemos dizer para essa pessoa? Como iremos preparar o momento da entrega da homenagem? Como deve ser a homenagem? Essas são dúvidas comuns para em pessoas ou organizações que decidem homenagear alguma pessoa por atitudes notórias.


Quando entregar uma placa de homenagem para alguém?

Existem diversas situações que combinam com as homenagens: conclusão de metas, formatura, aposentadoria de um funcionário antigo, alguém que se dedicou a fazer boas ações em sua comunidade, um professor que marcou uma turma por sua dedicação, etc.


Uma homenagem pode ter dois objetivos principais: agradecer a pessoa homenageada e/ou mostrar o quanto ela é especial para quem está lhe entregando a placa, seja uma pessoa física ou organização. Por isso, a homenagem deve evidenciar palavras de gratidão, amizade, respeito, dedicação, profissionalismo, doação.



O que devemos dizer a essa pessoa?

Mentalize a pessoa que está sendo homenageada e sua relação com ela no momento da entrega da homenagem. Se o homenageado é um formando, seja descontraído e enfatize sua luta até conquistar o diploma. Se for um vereador que se dedicou a boas ações na comunidade, seja formal.


O importante é a pessoa se sentir realmente importante e homenageada através da placa, através de uma mensagem que reflita sua personalidade e seus feitos. Qual mensagem dirá mais sobre o seu homenageado?


A homenagem ficará para sempre com a pessoa que está recebendo, então não se esqueça de evidenciar o motivo de estar recebendo-a, quem a entregou, data e local da homenagem.


Como preparar a cerimônia para entrega da homenagem?

Procure entender como se dará o momento da entrega, o motivo da homenagem e como é a personalidade da pessoa.


Retomando o exemplo do caso de um vereador, pode-se preparar a cerimônia na Câmara Municipal da cidade e um coffee break para os presentes. Se for se tratar de um professor, pode-se organizar na festa de formatura da turma um momento para a homenagem ou uma data especial no colégio ou faculdade e homenageá-lo no intervalo para todos os alunos e funcionários da instituição participar. Se for para um funcionário que está se aposentando, pode-se organizar um coquetel na empresa ou alugar um salão e organizar uma grande festa para agradecer pelos serviços prestados.


Não deixe de pensar como fará o discurso para entregar a homenagem à pessoa e não se esqueça de convidar familiares para esse momento que ficará marcado na vida do homenageado.


Como deve ser a homenagem?

A homenagem em estojo é ideal para aquelas pessoas que irão estampar seu feito com orgulho e a utilizarão como item de decoração em seu escritório ou estante de casa. Há pessoas que podem guardar a homenagem de estojo na sua gaveta, por medo de estragar, sujar o estojo ou a homenagem e, por zelo, a deixará guardada. Para essas pessoas, se você deseja que elas deixem a homenagem visível em sua casa ou escritório, opte pelas homenagens de mesa.

Agora que você já sabe como, quando e onde preparar uma homenagem, pense no seu homenageado e comece já os preparativos da cerimônia. Não se esqueça: quanto mais personalizado, mais seu homenageado se sentirá especial

17 visualizações0 comentário

(35) 3261-1073

(35) 3261-4353

(35) 9.8891-0000

contato@uniarttrofeus.com.br

  • Facebook
  • Instagram
Vamos tomar um café?

Rua Toledo Piza 653 Centro

Campanha MG Cep 37.400-000

Grupo Urias & Urias Ltda. • CNPJ.12.279.099/0001-91