Confira estes 7 itens antes de contratar um fornecedor de troféus

Atualizado: 8 de Dez de 2020

O momento da premiação é um dos mais importantes nos eventos esportivos, já que é nesse momento que você destaca um grande feito do atleta e é o troféu, medalha ou placa que ele levará para casa e guardará como recordação daquela data. Se o seu prêmio não for capaz de destacar esses fatores de sucesso dos seus participantes, ele tenderá a ficar esquecido na estante ou guardado em uma gaveta e o atleta não falará do seu evento, destacará outros eventos que participou.


Escolher bem os seus fornecedores é um dos detalhes que pode fazer toda diferença no dia do seu evento. Em todos os setores é possível encontrarmos variados tipos de fornecedores ao contratar um serviço e com eventos esportivos não é diferente. Os organizadores precisam escolher quem serão seus parceiros com muito cuidado, já que grande parte do evento estará nas mãos desses fornecedores.


Para facilitar pelo menos a escolha da sua premiação, fizemos essa lista, que destaca os principais fatores ao escolher um fornecedor de premiações para eventos esportivos.


#1. Nunca opte pela primeira opção


Optar pela primeira opção, principalmente quando você está com pouco tempo para organização, pode parecer tentador. Mas busque fazer uma cotação em mais algumas empresas, para que você possa comparar os preços, serviços e benefícios que cada empresa te oferece.


Além disso, ao buscar diversas opções, você conhecerá parceiros que terão mais conexão com os valores da sua empresa, que poderão lhe atender melhor com preço, prazo e visual e conhecerá melhor o mercado, tendo a oportunidade de contratar os melhores.


O ideal é realizar um levantamento de todos os itens importantes e pontuar cada empresa que entrou em contato para avaliar a melhor opção. Você pode pesquisar através das redes sociais e Reclame Aqui para saber mais sobre a reputação da empresa.


Agenda com caneta e celular com ícone do WhatsApp aberto
Agenda com caneta e celular com ícone do WhatsApp aberto

#2. Converse com outros clientes dessas empresas

Normalmente, as empresas tendem a expor os principais cases de sucesso ou principais clientes em seus sites ou portfólios. Busque alguns desses clientes para analisar a influência que a marca conquistou durante a sua trajetória.


Essa pesquisa será importante para conhecer os trabalhos mais recentes da empresa, ver como está sendo o processo de produção dos artigos, como atendem seus clientes e observar se seus últimos clientes a recomendam.


Fazer essa análise aumentará sua confiança ao tomar a decisão.


Papel escrito checklist com caneta
Papel escrito checklist com caneta

#3. Preço

Fique atento a essa questão dos preços. Economizar é legal sim, mas preços muito baixos, além dos que são praticados no mercado, pode significar que esse fornecedor não é tão confiável. Para conseguir fazer esse preço, ele pode estar cortando gastos na equipe ou oferecendo a você materiais de qualidade inferior, o que, claro, irá prejudicar o seu evento.


Para os organizadores de evento, o ideal é que os artigos para premiação tenham um bom custo-benefício. Não é necessário comprar itens muito caros para alcançar seus objetivos. O ideal é que seus troféus, medalhas, escarapelas ou placas sigam a identidade visual do seu evento, tenham um design único e diferenciado e sejam de materiais resistentes, de boa qualidade, o bastante para resistirem por anos para que os atletas possam exibi-lo sempre em sua estante.


Aqui na Uniart, para facilitar para os nossos clientes, nós desenvolvemos os layouts com base no orçamento pré-definido pelo cliente. Dessa forma, ele pode dizer o quanto pode gastar por cada item que está buscando.


Fila de moedas ao lado de uma casinha de madeira
Fila de moedas ao lado de uma casinha de madeira

#4. Experiência de mercado

Analise a experiência de mercado dos fornecedores disponíveis. Essa dica é bastante relacionada a #2. Quanto mais tempo de atuação, significa que a empresa está estabilizada no mercado e que já entregou um grande número de serviços com excelência.


Uma empresa com pouco tempo de mercado ou que apresente instabilidade pode acabar deixando você na mão no momento do evento, pela falta de experiência ou, mesmo, pela falta de organização.


Aperto de mãos sobre a mesa com notebook aberto e vários papéis sobre
Aperto de mãos sobre a mesa com notebook aberto e vários papéis sobre

#5. Prazo

Um bom fornecedor é aquele que preza pela pontualidade e cumpre com os prazos de entrega, sem deixar de cuidar da qualidade dos produtos. Por isso, antes de contratar o fornecedor, você deve ficar atento ao prazo que os seus fornecedores têm para entregar o produto.


Caso não se atente para empresas que cumprem com prazo de entrega, comprometerá todo seu evento. Já imaginou chegar ao momento da premiação e seus atletas não terem nada pra receber? O organizador do evento precisa estar muito seguro de que o seu fornecedor não o deixará na mão.


Outro item a ser observado nesse fato, é a localização do seu fornecedor. Buscar fornecedores que estejam em localizações estratégicas facilita a entrega.


Cada empresa possui um prazo para produção dos seus produtos e você deve analisar também esse fator ao contratar um fornecedor. Você também deve estar atento ao prazo que tem para contratação do serviço, pois se deixar para a última hora, você provavelmente não conseguirá muitas opções para te atender.


A Uniart, por exemplo, está localizada no Sul Minas às margens da rodovia Fernão Dias e próxima de três grandes capitais do país: São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, além de contar com Varginha/MG bem próxima. Com isso, nós conseguimos diversas opções de entrega com transportadoras aéreas e rodoviárias. Além disso, possuímos um departamento de logística altamente qualificado, que acompanha toda entrega dos produtos e sempre preza pelas melhores transportadoras.


Caminhão saindo de garagem
Caminhão saindo de garagem

#6. Procure conhecer os materiais disponíveis

É bastante comum que os gestores escolham fornecedores sem conhecer os produtos antes da entrega. Essa prática pode prejudicar seu evento, pois dá margem para o fornecedor entregar itens de qualidade inferior.


Por isso, antes de fechar o contato, busque conhecer todos os materiais que a empresa trabalha, peça para ver amostras ou fotos do produto previamente, pesquise sobre a resistência e versatilidade do material, faça comparações e, então, você saberá qual material e fornecedor é ideal para seu evento.


Várias caixas de papelão sobre palet
Várias caixas de papelão sobre palet

#7. Design


O seu fornecedor de premiação deve ter uma equipe responsável pelo design dos produtos, que tenha experiência e seja capacitado no ramo.


Aqui, não basta apenas ter um material de qualidade, é preciso que as peças sejam feitas com dedicação e que sigam o padrão visual do seu evento. Um profissional que saiba combinar cores, elementos e materiais é fundamental para que a premiação do seu evento se destaque.


Lembre-se: esse é o momento em que, provavelmente, os atletas irão tirar mais fotos, gravar mais vídeos e divulgarão em suas redes sociais, para amigos, familiares, colegas de trabalho e é o auge do seu evento. Ou seja, a maior divulgação do seu evento se dará nesse momento, por isso, o seu prêmio deve se destacar pelo design.


Pessoa escrevendo em vários papéis com celular e tela de computador sobre a mesa
Pessoa escrevendo em vários papéis com celular e tela de computador sobre a mesa

Afinal de contas, o que levar em conta na hora de finalizar a contratação?


Com esse post, nós esclarecemos a você que não adianta escolher um fornecedor que tenha bons materiais, mas que não tenha um bom design, um fornecedor barato, mas com materiais de baixa qualidade, um fornecedor que tenha um belo design, mas que não irá garantir a entrega.


Ao escolher um fornecedor, você deve analisar todas essas situações, pesquisar bastante e optar pelo mais completo, que irá te atender sem falhas. Bons parceiros diminuem as chances de imprevistos no seu evento e valorizam mais o seu evento.

0 visualização0 comentário