08 filmes e séries imperdíveis para quem ama esportes

Final de ano cada vez mais próximo, grande parte dos eventos esportivos já encerraram suas temporadas e já se preparam para 2019 e o tão esperado recesso está cada vez mais perto.

Se você é um amante dos esportes e não encontrou nenhuma competição da sua área para disputar nessa época, preparamos uma lista com 08 filmes, documentários e séries disponíveis na Netflix sobre variados esportes. São histórias para você se inspirar e te incentivar a iniciar 2019 ainda mais preparado para praticar seus melhores esportes.

Se você não tem Netflix, fique tranquilo. Algumas dessas dicas estão disponíveis em canais de TV aberta e fechada e em outros sites, como o YouTube.

Vamos começar?

1. MAKE IT OR BREAK IT (Ginástica Olímpica)

A série Make It Or Break It retrata de forma bastante realista o cotidiano de uma atleta de ginástica olímpica. Fatores como a rivalidade dentre as atletas, entre os treinadores, problemas familiares, os namoros que são proibidos ao se aproximar das competições, entre outras questões que fazem parte da vida de uma ginasta.

Em meio a todos esses conflitos, as protagonistas precisam se unir e esquecer suas diferenças para conseguir levar a equipe para os próximos Jogos Olímpicos. A série foi lançada em 2009 e conta com três temporadas ao todo.

Capa Série - 04 ginastas

A série está disponível em vários sites que exibem série online.

2. FDP (Futebol)

Sim, o nome dessa série é horroroso e é exatamente o que você está pensando. A série brasileira foi produzida em 2012 e conta a história de Juarez, um árbitro de futebol que tem o sonho de apitar a final de uma Copa do Mundo.

O nome da série faz alusão justamente ao fato de o juiz ser o personagem mais odiado em qualquer partida de futebol. Além disso, Juarez está passando por uma série de confusões em sua vida fora das quatro linhas. Ele foi expulso de casa, por ter traído sua esposa, está brigando na justiça para conseguir a guarda do filho e está voltando a morar na casa da sua mãe. No final das contas, você vai estar vibrando no seu sofá torcendo pelo Juarez.

A série tem apenas uma temporada com 13 episódios e mostra com detalhes os bastidores do que acontece no mundo do futebol. Está disponível em vários sites que exibem séries online. Foi retirada recentemente do catálogo da Netflix.

Capa série - Árbitro a frente com cartão vermelho e personagens ao fundo

3. FEARLESS – 8 SEGUNDOS PARA A GLÓRIA (Rodeio)

A Netflix produziu um conteúdo original que conta a trajetória dos competidores brasileiros de rodeios, de Barretos até a final do Mundial da Professional Bull Riders (PBR), em Las Vegas. Os peões brasileiros são considerados os melhores do mundo.

A série mostra o que motiva os melhores competidores do mundo a conquistarem os touros, quais são as dificuldades, como é o dia-a-dia, etc. O documentário mostra também detalhes sobre os touros, as estrela que pesam mais de uma tonelada, que possuem personalidades distintas e uma grande capacidade atlética.

O documentário conta com seis episódios de quarenta minutos e foi lançada em 2016 pela Netflix.

Capa série - Peão montado no touro

4. RAÇA (Atletismo)

O filme Raça, de 2016, conta a história real da luta de Jesse Owens até se tornar o primeiro atleta negro a ganhar quatro medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Berlim (1936), no momento em que Hitler estava disseminando pela Alemanha sua ideologia nazista e a supremacia racial dos arianos.

Além de mostrar toda trajetória de Jesse Owens, o filme retrata todo o contexto histórico em que os negros estavam inseridos nesse período e como o atleta foi importante para quebrar preconceitos. O filme é emocionante e bastante realista.

Capa Filme - Jesse Owens posicionado para largada

5. EU SOU ALI (Boxe)

O documentário Eu sou Ali mostra a trajetória do boxeador Mohammad Ali e conta também detalhes de sua vida pessoal, como depoimentos de amigos e familiares.

O filme mostra um olhar íntimo e emocionante sobre o homem por trás do lendário atleta, com gravações e arquivos pessoais de Ali e entrevistas comoventes de amigos, familiares e colegas, incluindo outras lendas do boxe, como Mike Tyson, Georde Foreman e Gene Kilroy.

O documentário foi lançado em 2014 e na Netflix todas as avaliações são positivas e a produção (até então) recebeu 5 estrelas de todo mundo. Isso que é unanimidade, hein?

Capa Filme - Ali em destaque

6. O HOMEM QUE MUDOU O JOGO (Beisebol)

O filme que recebeu seis indicações para o Oscar é baseado na história real de um gerente de um clube de beisebol que, com poucos recursos financeiros e um jovem parceiro estatístico, utilizou análise estatística para recrutar jogadores para formar sua equipe.

Em 2002, o pequeno clube Oakland Athletics surpreendeu o mundo do beisebol ao conseguir se destacar na Liga Americana, mesmo tendo a menor folha salarial dentre todos os times profissionais. Após o sucesso da equipe, o método utilizado pelo clube passou a ser utilizado também nas grandes equipes da Liga.

O gerente, interpretado por Brad Pitt, formou uma grande equipe e... não posso contar mais, se não estraga o final, né? Corre na Netflix, que tem disponível lá e em outros sites que exibem filmes.

Capa filme - Brad Pitt sentado em cadeira de arquibancada

7. DEATHGRIP (Mountain Bike)

O filme que estreou em 2017 mostra o atleta Brendan Fairclough, ciclista de Mountain Bike, fazendo manobras e saltos radicais em diversos lugares do mundo todo. O filme mostra lindas paisagens e imagens espetaculares e demorou dois anos para ser produzido.

O atleta contou que através do documentário quis inspirar pessoas ao redor do mundo todo a pegarem suas bicicletas e realizarem grandes aventuras, invés de permanecerem “trancadas” em escritórios.

O filme possui 53 minutos e está disponível na Netflix.

Capa filme - Ciclista fazendo manobra em destaque

8. TO RUSSIA WITH LOVE

Esse documentário, apesar de polêmico, traz à tona uma discussão bastante atual e necessária: a discriminação aos atletas LGBTQ+. O filme acompanha atletas de diversas modalidades durantes os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, que aconteceram em Sochi, na Rússia.

Pouco tempo antes da competição, foram promulgadas leis contra a população gay do país e aconteceram diversas tentativas de boicote aos jogos a partir daí. Mas mesmo assim, atletas da comunidade LGBT decidiram confrontar as leis e participar dos jogos.

Vale a pena conferir o documentário, para compreender em que cenário se deu os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014.

Capa documentário - Atleta russa em destaque

Vamos assistir?

Gostou da nossa seleção de filmes, documentários e séries para você maratonar durante seu descanso e começar 2019 com força total? Depois que assistir, conta pra gente qual filme você mais gostou!

6 visualizações0 comentário

(35) 3261-1073

(35) 3261-4353

(35) 9.8891-0000

contato@uniarttrofeus.com.br

  • Facebook
  • Instagram
Vamos tomar um café?

Rua Toledo Piza 653 Centro

Campanha MG Cep 37.400-000

Grupo Urias & Urias Ltda. • CNPJ.12.279.099/0001-91