05 motivos para fazer uma premiação de final de ano na sua empresa

Em todo final de ano é comum que as empresas façam confraternizações com toda a equipe, seja para celebrar as metas batidas ou para comemorar mais um ano finalizado com todos juntos. De qualquer forma, esse é um momento de muita amizade e gratidão entre todos.

Algumas empresas ainda vão além e fazem premiações para os destaques da equipe, para funcionários que estão se despedindo ou se aposentando, para bons parceiros e clientes, etc. E essa demonstração de valorização da empresa pelas pessoas que a compõem faz com que os funcionários se sintam ainda mais empolgados para iniciar mais uma etapa no próximo ano.

Por isso, vamos listar aqui para você 05 motivos para você organizar uma cerimônia de homenagem na confraternização de final de ano da sua empresa.

Pessoa falando ao microfone segurando placa de homenagem com estojo

Vamos começar a conhecer esses motivos?

#01 Valorização da equipe

Você pode organizar uma premiação para a sua equipe por vários motivos: metas batidas, agradecimento, funcionários que estão se aposentando, líderes que se destacaram internamente, boas-vindas para as novas contratações, entre outros mil porquês que você pode encontrar.

De qualquer forma, ao premiar setores e pessoas, os funcionários irão se sentir mais valorizados pelo belo trabalho que realizaram durante todo o ano.

Foi-se o tempo em que os funcionários faziam apenas o que o chefe pedia e executava. Atualmente, os funcionários buscam ser proativos e contribuir não só com suas funções, mas com soluções criativas para auxiliar na melhoria de seus departamentos. Não se tem mais aquela ideia de que “ele não fez mais que a sua obrigação”.

Os colaboradores querem se sentir valorizados pela empresa e sem uma boa equipe é quase impossível que uma empresa cresça. Por isso, quando um bom trabalho é feito em prol do bem da organização, ele deve ser reconhecido.

Essa ação mantém a equipe motivada e sempre em busca de melhorias para a empresa.

Equipe se cumprimentando sobre uma mesa com vários notebooks

#02 Aumento do rendimento da equipe

Funcionários felizes com a empresa em qe trabalham tendem a render mais na função que executam e podem, inclusive, contribuir com outras funções, com ideias e planos para desenvolvimento na empresa.

Da mesma forma que um colaborador infeliz pode levar a empresa a resultados negativos, alguém feliz com o seu trabalho é capaz de contribuir muito além de apenas prestar o serviço funcional a que foi contratado. É alguém que quer o crescimento da empresa em que trabalha, que quer alcançar bons resultados e se desenvolver junto com a empresa.

E esse é um dos principais motivos que levam os proprietários e líderes de empresas a fazerem uma premiação para equipes que se destacaram: incentivá-los a ir mais além.

É fato que quando você se sente reconhecido e valorizado, você pensa em fazer ainda mais por aquela empresa.

Gráfico subindo

#03 Reconhecimento da marca

Outro motivo para você decidir agora fazer uma premiação de fim de ano na sua empresa é o aumento do reconhecimento da sua marca. E essa premissa se dá em dois pontos: funcionários felizes falam do lugar em que trabalham e celebrações sempre ganham um espacinho nas publicações nas redes sociais e até na imprensa local, algumas vezes.

Funcionários que estão contentes e se sentem valorizados contam para todos sobre suas conquistas dentro do local de trabalho, querem mostrar que estão fazendo um bom trabalho e que a empresa em que está é um lugar incrível. Isso, claro, eleva a imagem da marca diante do mercado, até mesmo para fazer as contratações futuras, já que conseguirá recrutar os melhores talentos.

Além disso, esses funcionários vão querer compartilhar o prêmio que receberam em suas redes sociais, o dia da festa, talvez até o vídeo do momento em que foram premiados. E isso também é positivo para a divulgação da sua empresa no mercado.

Você também pode convidar a imprensa local para participar da sua festa e, com isso, ganhar um espacinho na divulgação dentro da localidade em que a empresa está instalada, mais uma vez, valorizando a sua marca diante do público geral.

Mulheres comprando roupas

#04 Competição saudável

Ao premiar os melhores talentos da sua empresa durante a confraternização de fim de ano, você incentiva os funcionários que não foram premiados a se desafiarem para executarem um trabalho ainda melhor no próximo ano.

Ninguém quer ficar para trás do colega e quer também ser reconhecido pelo bom desempenho pela empresa. Só tenha cuidado para não criar algumas rivalidades internas e prejudicar o ambiente de trabalho.

Mas esse também é um bom motivo para você organizar premiações internas no final do ano e está diretamente ligado ao item #02, pois esse funcionário também irá melhorar seu rendimento, para conquistar o reconhecimento no próximo ano.

Além disso, os colegas que foram premiados vão incentivar que seus colegas que, inevitavelmente se tornam amigos pessoais, ganhem também o prêmio e o clima de colaboração interno se torna ainda mais forte.

Equipe se cumprimentando sobre mesa de madeira com vários cadernos e smartphones

#05 Força do trabalho em equipe

A equipe que se sente valorizada, tende a trabalhar no ano seguinte com ainda mais força e união para gerar resultados ainda melhores para, novamente, ser premiada.

E, como dito no item anterior, os colaboradores que não foram premiados terão o incentivo dos outros membros da equipe e se sentirão mais motivados para fazer um bom trabalho no ano seguinte.

Com isso, o trabalho em equipe dentro da sua empresa se tornará mais forte e, consequentemente, os resultados também serão melhores. Ou seja, mais um reforço para aumentar o rendimento de toda a equipe no próximo ano.

Equipe unindo suas mãos

... Hora de premiar!

Há muitos outros motivos para você realizar uma premiação para sua equipe durante a confraternização de final de ano, mas esses são os principais benefícios para a sua empresa.

Tendo cuidado com alguns detalhes como rivalidade dentro da equipe e para não ser injusto, essa ação tem tudo para ser um grande sucesso e se repetir nos próximos anos.

Agora, chegou a hora de você começar a planejar como será o evento e quais serão os membros da equipe a serem premiados.

E aí? Você já organiza premiações na sua empresa? Como você faz todos os anos? Você está pensando em fazer pela primeira vez e tem ainda algumas dúvidas? Manda tudo para nós aqui nos comentários, que nós prometemos responder o mais rápido possível.

0 visualização0 comentário

(35) 3261-1073

(35) 3261-4353

(35) 9.8891-0000

contato@uniarttrofeus.com.br

  • Facebook
  • Instagram
Vamos tomar um café?

Rua Toledo Piza 653 Centro

Campanha MG Cep 37.400-000

Grupo Urias & Urias Ltda. • CNPJ.12.279.099/0001-91