A Uniart esteve presente na 3ª edição do Mercado Livre Experience 2018, que aconteceu dia 01 de setembro, representada por Rafael Urias, nosso analista responsável por nossa loja virtual, TrofeusOnline.com. Para este ano, eram esperados mais de 10 mil participantes no evento, que é um dos maiores do país a falar sobre e-commerce e suas inovações.

O evento se organizou em oito salas de conteúdo simultâneos espalhadas em um espaço de 26 mil m², tratando de temas como inovação, tecnologia e e-commerce, além de trazer grandes nomes do cenário do comércio digital. O evento busca proporcionar experiências impactantes para o comércio eletrônico e envolver o público com muito conteúdo, networking e negócios.

Entre os palestrantes convidados estavam Stelleo Tolda, Diretor de Operações (COO) do Mercado Livre,        Cristina  Farjallat, Head de Marketplace do Mercado Livre no Brasil, Josh Silverman, CEO da Etsy, Leandro Bassoi, Diretor Sênior do Mercado Envios, André Santos, Supervisor Comercial do Mercado Envios, Daniel Rabinovich, CTO do Mercado Livre e Wesley do Nascimento, Engenheiro de Software no Mercado Livre.

Dados interessantes

De acordo com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), o e-commerce deve chegar a faturar cerca de R$ 37,9 bilhões somente no segundo semestre de 2018 e, segundo uma pesquisa realizada pela Loja Integrada, no primeiro semestre desse ano foram criadas mais de 36 mil lojas virtuais somente no estado de São Paulo.

Segundo a pesquisa Webshoppers Edição 37, em 2017 cerca de 55 milhões de consumidores fizeram, pelo menos, uma compra virtual e o e-commerce faturou R$37 bilhões no ano.

UNIART no mercado virtual

Atentos a esse mercado que, mesmo em meio à crise financeira do país, seguiu em crescimento e mostra-se realidade no cotidiano dos consumidores, criamos a empresa TrofeusOnline.com em 2015, nosso e-commerce de artigos personalizados para premiações em geral.

Por esse motivo, foi de extrema importância para crescimento da nossa empresa a participação de um analista no evento, para ficar por dentro das mais recentes novidades e tecnologias e conseguirmos tornar a experiência na loja virtual a melhor possível para nossos clientes.

Rafael nos contou que “o evento contribuiu de forma significativa para o avanço de nossa empresa rumo às vendas online.”. Inclusive o evento nos trouxe a possibilidade de nos orientar em novas ideias para voos mais altos no mercado digital. “Em 2019 novos projetos nesta área serão iniciados, com a Mercado Livre Experience conseguimos expandir o nosso conhecimento, garantindo boas decisões.”, concluiu nosso analista.

 

Confira as fotos do evento. 

site1merc site3merc

site4merc site5merc

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.